quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Matéria: CUIDADOS COM A PELE MASCULINA



Hoje o mercado de cosméticos fornece uma enorme quantidade de produtos especialmente formulados para atender ao público masculino. Por possuírem uma pele mais oleosa que a feminina e pelo fato de fazerem a barba praticamente todos os dias, a limpeza correta do rosto se torna um ato indispensável que pode evitar os pêlos encravados, os cravos e o excesso de oleosidade.

5 passos para o cuidado da pele masculina:

:: Limpeza
A pele dos homens tende a ter poros grandes e a presença de testosterona facilita que as glândulas sebáceas sejam ativadas. Essas duas características tornam a pele muito oleosa, principalmente a da face, por isso deve-se fazer a lavagem do rosto – pelo menos uma vez ao dia – com um sabonete adequado, que seja forte o suficiente para cortar a gordura e, ainda assim hábil para não obstruir os poros. Essa atitude é fundamental para manter a saúde da pele e evitar o surgimento de “erupções”.

:: Esfoliação
A simples lavagem do rosto não é suficiente para retirar os resíduos desagradáveis do fundo dos poros, mesmo lavando o rosto todos os dias a esfoliação se torna necessária para retirada das células mortas e sujeiras mais profundas. A esfoliação deve ser feita de duas a três vezes por semana. Esse ato contínuo irá suavizar os folículos pilosos tornando o seu barbear menos irritante.

:: Hidratação
O envelhecimento da pele resulta na perda de elasticidade e no ressecamento. Algumas atitudes comuns – como o banho e o barbear – ajudam a agravar essa situação, pois o calor da água abre os poros e permite que a água presente nessa região escape. Um bom hidratante é fundamental para recuperar a hidratação que seu rosto precisa. Na hora de comprar, procure um que possua FPS, para evitar queimaduras e o envelhecimento precoce que o sol pode vir a causar a longo prazo.

:: Cuidado com os olhos
Os homens envelhecem de uma forma bem diferente das mulheres. Em vez de uma progressão lenta e aparecimento de linhas finas, nos homens as rugas acontecem em saltos quânticos. O primeiro sinal visível do envelhecimento da pele acontece ao redor dos olhos, por isso essa região é uma área que merece uma atenção especial. Para evitar as temidas rugas, o uso de um creme para a região dos olhos tem que ser um compromisso regular e de uso adequado. A aplicação do produto deve ser feita na borda do osso em torno dos olhos, para maximizar a eficiência e evitar irritações, e aos poucos espalhar para as áreas frágeis. O uso contínuo elimina olheiras e clareia essa área, isso tornará sua aparência menos cansada e desgastada.

:: Proteja seus lábios
A pele da região dos lábios é incrivelmente fina e propensa a ressecamentos, fissuras e sangramentos. Isso acontece porque nos lábios não existe presença de glândulas sebáceas, que são as responsáveis por manter a pele úmida e naturalmente protegida dos raios UV. Esses incômodos podem ser evitados com o uso de um simples batom de cacau ou com a utilização de protetores labiais.

Fonte: Os Deltas
http://www.osdeltas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário